5G no Brasil as duas face

Sim meus amigos o 5G “puro”, em fim, esta funcionando no Brasil, após muitos anos da tecnologia já em uso em diversos outros países, ela esta funcionando aqui. Mas, como tudo no Brasil tem duas faces…

O 5G esta funcionando no momento apenas em Brasília – DF.

Porém, isto esta no cronograma, até Agosto e para estar funcionando em todas as capitais do país.

Mas, em sua estreia ontem e até hoje existe amor e ódio por causa do 5G nas redes sociais.

Usuários amando o 5G conforme prints de testes de velocidades. Outros, já reclamando que o 5G não estava tendo banda suficiente, suspeito que o aparelho não tenha suporte a 5G e o usuário pensa que pelo fato da operadora ter liberado, já era para pagar em todos os celulares, o que infelizmente não e realidade, apenas aparelhos com suporte ao 5G vai pegar o sinal quando liberado. E por sinal, ainda são poucos modelos, em um total de 60 modelos, apenas para ter ideia, nos produtos da Apple, apenas a partir do iPhone 12 que tem suporte ao 5G. Os iPhones 11 para baixo, nada. 🙁

E outros reclamando que até o 4G piorou quando foi liberado o 5G. O que me parece que a engenharia/infra das teles fez o procedimento para ter o 5G liberado no prazo agendado para “propagandas”, e etc, foi feito nas “coxas”, mal feito…

Fato e que como toda tecnologia tanto as empresas que prestam serviços, como os usuários vão se adaptando a nova realidade.

1272

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.