5G Saiba sobre a tecnologia que promete revolucionar as comunicações

Você deve passar boa parte do dia conectado no seu celular, table, notebook ou computador né? Na grande maioria dos casos, utilizando Wi-fi, 3g ou 4g. Mas, tem uma tecnologia que já esta funcionando em alguns países e em testes em outros, inclusive no Brasil, tem tudo para revolucionar a qualidade da conexão atual. Ou seja, vai superar é muito o nosso atual 4G. Que convenhamos as operadores não usam nem 100% da sua qualidade total que poderia ser ofertado ao cliente final.

Porém, o 5G e tão aguardado pela indústria prometendo revolução na área de inteligência artificial, cirurgias medicas, fabricas e navegação na internet para ser super mais rápida e com ping mais baixo.

Guerra Comercial

A esperança na revolução e tão grande que países como China e EUA estão em pé de guerra para ver quem vai liderar a tecnologia por trás do funcionamento do 5G. Segundo especialistas no momento a China esta na frente com a Huawei.

Os EUA acusam a China de utilizar a Huawei para “Espionagem”, que legal, a vida inteira fomos espionados pelos EUA, agora, eles acusam a China? rs

Bom, logicamente também acredito que a China nos espiona e MUITO, mas, faz parte do Jogo, ficamos para trás…

De qualquer forma, os EUA estão colocando pressão em seus aliados para não implantarem a tecnologia chinesa, que por sinal, no Brasil boa parte das operadoras usam eles há décadas, seja provedores regionais de via rádio e fibra, como operadoras grandes como Oi e etc. Com a assinatura da primeira parte do acordo EUA x China há algumas semanas, acredito que esta pressão deve ser reduzida, mas, não vai deixar de existir. O Brasil tem um mercado livre, ou seja as operadoras que escolhem qual marca e equipamentos vai ser sua parceira, no geral, a escolha e feita pelo preço mesmo, ou seja o mais barato ganha. hahaha

O Ministro da Ciência do Brasil já informou que não pretende colocar barreiras e para deixar o mercado livre como sempre funcionou, que logicamente e a melhor escolha, mas, não podemos colidir com nenhum país hoje, seja EUA ou China, nossa economia agora que esta dando sinais de recuperação!

Tecnologia

Um dos itens fundamentais para o 5G realmente ter uma ótima conexão com latência/ping baixo e boa banda precisa da nossa conhecida “Fibra óptica”, em grande escala como também, de uma grande quantidade de antenas espalhadas pelas cidades, desta forma, transmitir suas frequências, ela tem uma vantagem que em areas rurais poderá ter sinal de maior alcance do que temos nas cidades. Quem sabe poderei pegar sinal na fazenda do meu pai em breve que e há 28km da cidade e não pega nada hoje, nem 3G e muito menos 4G. 🙁

Frequência x Câncer

Um dos boatos da vez para tentar atrapalhar o avanço do 5G, isto ocorre com toda tecnologia nova, sempre vem alguém contra, seja até com as vacinas, surge um boato que ninguém sabe quem começou a contar, mas, que e super verdadeiro segundo quem continua espalhando a Fake news, que a nova frequência do 5G causa doenças como câncer e etc. Pessoal, eu particularmente acredito que sim, utilizar MUITO, mesmo o celular, poderá nos causar algum problema no futuro, como qualquer outro uso e trabalho. Mas, segundo ESPECIALISTAS, isto não faz o menor sentido, a frequência e muito abaixo de níveis que pode causar doenças, vendo um vídeo de um cientista recente o sol por exemplo emite uma frequência muito mais vezes pior do que o 5g por exemplo ou qualquer outra tecnologia que usa frequência como lâmpadas, roteadores e os antigos 3g e 5g.

Novos aparelhos

A grande parte dos aparelhos no mercado atual, não tem suporte para o 5G. Seja da Apple como Samsung, Motorola e Xiaomi. Mas, todas já tem alguns modelos com a conexão disponivel e em breve, todos os novos já terá 5G, então, isto não será um problema quando tivermos 5G na parte tecnológica, na financeira, todos nós, inclusive eu, teremos que comprar um novo aparelho. :S

5G no Brasil?

Nosso país como sempre tem ficado para trás na inovação!

Mas, segundo informações a Anatel irar realizar o leilão do 5G no segundo semestre de 2020 o que torcemos para que ocorra. Diante disto, possamos ter 5G em uso no final de 2021 quem sabe?

A Anatel tem apenas que também proteger os provedores de internet regional que em grande maioria fazem os investimentos para levar internet a todo Brasil, mas, que não tem como concorrer de igual para igual com Vivo, Claro, Tim e Oi. (Apesar que esta ultima esta bem mal das pernas).

Como também, se entender com as empresas de TV aberta digital para não ter problemas nos sinais, no demais, ficamos ansiosos por melhores conexões, link maiores e preço justo! Sem esta limitação atual de 1GB de banda e etc.

1823

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.