À Espreita Do mal, o filme que chegou na Netflix, dividindo opiniões

Faz muito tempo que a Netflix não apresenta um bom filme de suspense em seu catálogo. A maior parte dos filmes nessa categoria são regados por mulheres obsessivas e tramas óbvias, que de não possuem nenhum suspense, é completamente decepcionante.

Porém o filme à espreita do mal consegue apresentar uma interessante trama. Que começa devagar, quase parando, mas vai se desenvolvendo e tomando formas que absolutamente ninguém conseguiria advinhas. Isso porque, o diretor vai liberando aos poucos as informações importantes, deixando o espectador preso sem ter como sair, até saber o que raios está acontecendo naquela casa.

Enredo

O filme é contado de forma diferente dos demais, e por isso divide opiniões. Alguns, questionam a falta de exploração de um roteiro que poderia ter sido muito bom.

E esses ao meu ver, não entendem que essa é a intensão. Deixar o espectador pensar, achar que adivinhou, ser pego novamente em outra linha de raciocínio, é o trunfo do filme. Entendendo das ferramentas narrativas, linguísticas e de montagem, À Espreita do Mal é um filme longe de ser empolgante em seus primeiros vinte minutos, e mesmo assim, a maioria das pessoas não saiu desligando a televisão, certo? Isso porque a quantidade certa de informação foi liberada, para você realmente ter a sensação de que o filme será um completo tédio, mas ainda assim, instiga sua curiosidade o suficiente para te prender ali, confuso.

Então é verdade que a principal trama só é relevada ao final de tudo, mas afinal estamos falando de um filme de suspense, e não ação. Então como filme de suspense, ele cumpre muito bem seu papel, prendendo sua atenção até o final com maestria.

A partir da metade para o final, outra camada do filme é revelada, uma camada pouco assustadora em seus primeiros minutos, mas que vai crescendo em tensão. Essa vai ser provavelmente a segunda ou terceira vez, em quarenta minutos, que você acha saber do que o filme trata, e novamente, é tapeado.

Não tentem adivinhar esse filme, é simplesmente impossível. O diretor cede somente as informações escolhidas a dedo, para deixar o espectador confuso, de novo, de novo e de novo. Por isso, se sente, pegue uma pipoca e veja seu cérebro trabalhar por vontade própria.

Vale a pena assistir À Espreita do Mal?

Você gosta de filmes que torcem sua mente? Faz você pensar e repensar, e te chocam com as respostas do começo ao fim? Então sim, vale a pena assistir. É um suspense que foge da caixinha, ganhando uma esfera completamente diferente dos últimos lançamentos da plataforma de Streaming.

É sem dúvidas um lançamento surpreendente, que novamente, você inicia sem esperar nada, e termina surpreso. Então se você é atraído por suspense, não tem como não gostar.

Além de tudo isso, foi impossível para mim, prever a forma como terminaria essa consequência de acontecimentos estranhos. No fim o que ninguém espera, é que a história fala sobre a perca da inocência, e a busca por vingança.

737

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.