Ações tomadas por empresas de tecnologia até agora sobre o Coronavírus

Até este momento em que escrevo o texto, diversas empresas já tiveram algumas ações pro ativas para ajudar no combate contra o Coronavírus, que por sinal e muito louvável!

Mesmo se tratando até o momento de uma gripe até menos agressiva do que as demais, a velocidade que tem se espalhado tem deixado especialistas alarmados, junto com o comum exagero que a mídia da para o que lhe rende ibope e só fala naquilo deixando a sensação que esta pior do que realmente está se torna real. O estrago já esta feito na economia mundial, vamos ter aumento do desemprego e da fome de forma ainda mais rápida do que no normal infelizmente.

Então, vamos comentar um pouco sobre o que já vi de ações de empresas relacionado ao Covid19 no Brasil e no mundo.

Disney

A empresa decidiu fechar os seus parques em todo o mundo iniciando neste final de semana passado. Também adiou o lançamentos de novos filmes no cinema como Mulan que seria no final deste mês. A parte boa para alguns usuários do Disney+ e que liberou antes do prazo em seu catalogo o filme Frozen 2 para ajudar os país com as crianças em casa. rs

Amazon

A Amazon esta com mais de 100 mil vagas para entregadores em diversos países, já que teve uma explosão de pedidos em seu site.

Apple

A empresa esta fechando as suas lojas oficiais em todo mundo, exceto na China em que o surto já esta mais controlado. Acreditamos que toda a sua linha de reposição e novos modelos estejam com atrasos, mas, como o consumo caiu, não será um problema na parte logística.

Telefonia

Segundo informações empresas de Telecom nos EUA estão liberando internet para crianças que não tem pacotes em seus celulares, para desta forma ajudar em suas tarefas de casa que estão sendo passada via internet e ter entretenimento. 😀

Rede Globo

A TV Globo mudou a sua grade de programação de forma drástica, fato que nunca tinha ocorrido.

Temporariamente foi encerrado os programas Mais Você, Encontro, Globo Esporte e Se joga. O futebol esta cancelado também pela CBF e Conmebol. Novas novelas foram pausados suas produções, alguns canais do Globosat estão liberado de forma gratuita para os assinantes de tv por assinatura, mesmo que seu pacote não tinha ele presente. Os participantes do BBB20 foram informados sobre o surto.

Muitas empresas menores estão implantando o Home office em suas equipes para evitar o máximo possível de contato.

As maiores recomendações atuais é.

Evite sair de casa.

Lave bastante as mãos.

Evite abraço e beijos.

Evitar lugares com muitas pessoas.

Evitar visitas idosos e doentes.

Evitar ir em hospitais quando tiver sintomas básicos ou consultas que podem ser remarcadas para o futuro.

Baixar o APP Coronavírus-SUS que terá dicas do Ministério da Saúde.

Então, como podem ver e pedir a Deus que abençoe nosso país e aguardar passar este surto para tudo ir voltando ao normal o quanto antes.

2351

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.