Alternativas ao cPanel?

Salve pessoal, tudo bem?

Desde o ano de 2019 a empresa cPanel que até então era o painel de Hospedagem de Sites mais utilizando em servidores no mundo, vem fazendo mudanças em sua política de cobrança e de preços que tem atrapalhado o plano de negócios de milhares de empresas de host pelo mundo. Como também, donos de servidores Cloud e VPS que também utilizavam o cPanel até então.

cPanel fim das parcerias

Até o final de 2019 poderíamos dizer que o cPanel tinha parceria com as empresas. Após as mudanças da sua política ele se tornou um sócio das empresas que esta sugando ela apenas. Querendo sua parte do lucro e de forma crescente, sem entregar nada para seu crescimento.

Alternativas grátis

Com estas mudanças, veio a grande busca por novos painéis e sim, eles existem!

Para quem não e uma empresa de host, tem apenas seu site particular e etc. Existe alguns painéis free que podem ser interessante para estes casos.

E o caso do VestaCP. Como também o Aapanel. (Este ultimo e Chinês), com atualizações praticamente toda semana, um fórum relativamente movimentado e Open Source.

Painéis pago

Porém, para as empresas de hospedagem, necessitam de certa forma de muitas atualizações e suporte com certa frequência. Logo, utilizar um painel free não e uma boa ideia. Então, qual alternativa o mercado tem ao cPanel?

Segue a lista abaixo, pela ordem e o mais recomendado pelo mercado.

DirectAdmin – Este o painel com maior adesão do mercado desde o ano passado, ele e o concorrente direto do cPanel. Com atualizações frequente, suporte parido. (Fiz um teste em pleno domingo e tive pronto retorno). O preço e fixo há mais de dez anos sem mudanças, tem opção de pagamento da licença por grandes períodos se desejar se resguardar de atualizações e etc. A parte legal e que tem ferramenta de migração de hospedagem cPanel para ele de forma automatizada. 😀

CyberPanel
InterWorx
OVIPanel
ApisCP

Então, não existe mais desculpas para você pagar uma fortuna por um painel que não se moderniza, não corrige bugs reportados, aumenta o preço todo ano e jogou a toalha em relação aos seus parceiros. Com este dólar elevado então…

1686

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.