Amazon vai vender carros.

Era inevitável. Uma hora ou outra a gigante do e-commerce, que começou vendendo livros, chegaria aos veículos. Em 2024, a Amazon vai vender carros através do seu site ou aplicativo.

Os primeiros carros que serão vendidos são os da marca Hyundai, mas já existem acordos para que outras marcas também entrem na plataforma. E a Amazon promete uma experiência de compra diferente.

Hoje, já existe uma seção no site da Amazon específica para anúncio de peças de veículos e até montadoras podem fazer anúncios de seus carros, mas a compra não acontece dentro da plataforma.

A principal novidade é de que as montadoras que venderão seus carros por lá não vão desintermediar as concessionárias. Haverá um sistema de localização que recompensará a revenda local próxima do endereço do comprador.

Essa novidade da Amazon, por enquanto restrita aos EUA, logo deve se estender para outros países. Isso coloca pressão nas plataformas de venda de veículos tradicionais, já que é sempre difícil concorrer com as big techs.

É isso. Compre seu carro e receba em casa.
E se for assinante do Amazon Prime, não pague o frete.

Por: J