Como o Fortnite está redefinindo a indústria de publicação de jogos no mundo

Nas últimas semanas a Epic Games tomou conta da atenção global lançando não só 1, como 3 grandes projetos dentro de sua maior platforma de jogos (Sim, deixou de ser somente um battle royale faz tempo) o Fortnite.

Antes mesmo do anúncio do jogo em parceria com a the LEGO Group e esses outros projetos, o Fornite já alcançava novos patamares tendo registrado em novembro o primeiro mês com 100 MILHÕES de jogadores mensais (!!!).

Hoje, a plataforma já está claramente sinalizando que quer diversificar fortemente seu conteúdo e se tornar o lugar para ir jogar, independente do gênero do jogo, e esses 3 grandes projetos deixam isso claro:

– Rocket Racing: Anunciado na semana passada no The Game Awards, o jogo promete entregar uma experiência de corrida AA, trazendo uma mecânica simples porém bem feita, e claro, todas as famosas skins que só o Fortnite tem.

– Fortnite Festival: Investindo ainda mais no setor de música, a Epic trouxe grandes estrelas globais como Eminem e The Weeknd para fazerem shows dentro da platforma. Mas não só isso, também trouxe uma gameplay completamente interativa com a música, trazendo nostalgia para os fans de Guitar Hero.

– LEGO Fortnite: Claro que esse tinha que ser o último. A maior parceria entre IPs dos últimos tempos já mostrou para que veio, alcançando mais de 1M de jogadores ao mesmo tempo nos primeiros dias de lançamento. E não é pra menos. O jogo lembra muito as mecânicas do Minecraft, adicionando camadas de complexidade com combates souls like e a possibilidade de mundos divididos por até 8 pessoas. TUDO ISSO FREE-TO-PLAY!

É amigos, Jogador número 1 nunca esteve tão perto, me pergunto se nosso amigo Spielberg está acompanhando isso e o que está passando em sua mente agora.

E vocês, o que acham que vai ser do futuro dos games nessa nova era inter-conectada?

Por:


#gamedev #jogos #gamesindustry