cPanel subiu os preços e agora?

A empresa cPanel.inc uma grande empresa criadora e desenvolvedora do painel de controle cPanel/WHM muito utilizado por donos de sites e empresas de hospedagem, que por sinal e o painel mais utilizado no mundo, mudou a sua forma de cobrança, que antes era baseada por servidora, agora e por conta/hospedagem criada no servidor. O que logicamente fez o preço subir drasticamente.

Eu não sou a favor da mudança como foi feita, logicamente que respeito o direito de uma empresa mudar a sua metodologia e etc, mas, eles arrazoou com os parceiros, mudou os custos sem um aviso com um grande prazo para ajustes das contas das empresas e etc. A reclamação mundial foi tão grande que eles mudaram um pouco o valor para revendedores, deram bônus, mas, mesmo assim, não foi nada legal. Mas, como dizem por ai, não adianta chorar pelo leite derramado, temos que agir!

Como administrador de uma empresa de hospedagem, analisamos os patineis alternativos e vimos que o cPanel e realmente o melhor até hoje. Conversamos e a maioria dos clientes aceitavam pagar um pouco há mais do que mudar e todo o sofrimento decorrido desta mudança.

Então, mudamos os planos em limites, valores e continuamos com cPanel. Que por sinal, esta tem se mostrado uma ótima escolha, com os limites tem ocorrido muito menos abusos de consumo nos servidores, ainda mais estabilidade, como também, maior índice de clientes satisfeitos. Muitos clientes de outras empresas e até alguns nossos que mudaram para outros painéis como Directadmin voltaram porque não gostaram do novo painel e seus erros.

Para você que já tem uma revenda, acredito que não vale a pena mudar de painel. Mas, para quem tem uma VPS, rodando apenas um ou alguns sites, pode ser interessante seja pelo custo ou tecnologia, existe sim outros painéis baratos e até grátis.

Vestacp

directadmin

plesk

E muitos outros, pesquise bem antes, contrate uma VPS pequena e faça testes antes de migrar tudo.

(O Plesk e de propriedade do cPanel, acreditamos que a mudança nos preços pode ocorrer com ele também em breve se o uso aumentar). Ou até logo logo eles matarem um dos dois painéis para se concentrarem em apenas um.

1581

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.