Dica de como escrever texto sobre algum filme ou seriado que tenha gostado

o que é preciso para fazer um texto sobre algum filme ou seriado que indicam e comentem? Saiba que antes de tudo, é necessário que você conheça o filme sobre o qual irá escrever, tenha conhecimento a respeito do tema que é abordado nele.

Aprenda a fazer texto sobre algum filme ou seriado que indicam e comentem

  • Primeiramente assista ao filme, pois, para você escrever sobre ele a primeira coisa que você deve fazer é assistir ele atentamente ou assistir pelo menos duas vezes com atenção.

  • Procure ler sobre o tem que está sendo abordada, leia sobre o tema não é ler outras resenhas que são do mesmo filme, para algumas pessoas isso poderá influenciar o processo de escrita de forma negativa e para essas pessoas, o ideal é que seja consultado outras resenhas apenas depois de escrever a sua própria. Existem pessoas, no entanto, que a leitura de outras resenhas até pode ajudar a você a desenvolver as formas variadas de escritas e também a expandir o seu conhecimento sobre as resenhas.

Procure pesquisar também sobre quem o dirigiu e que outros filmes foram feitos pelo mesmo diretor dessa produção. E isso é útil para perceber em que contexto o filme nasce e qual a intenção do diretor.

  • Então escolha o tipo de resenha que vai ao encontro do seu objetivo que é o texto sobre algum filme ou seriado que indicam e comentem. Pois, as resenhas poderão ser críticas ou podem ser descritivas. As resenhas que são criticas elas contem a opinião do resenhista o que faz uma avaliação do conteúdo do filme. E as resenhas que são descritivas elas contem a informação sobre o conteúdo do filme, sem fazer julgamentos.

A existência de dois tipos de resenha não significa que uma resenha que é descritiva não possa ter qualquer tipo de opinião do resenhista. O que irá caracterizar na verdade, é como uma resenha descritiva é o fato de esse tipo de resenha dar mais destaque à descrição do filme, enquanto uma resenha crítica, por sua vez, destacar o julgamento do resenhista.

  • Procure redigir o seu texto, para isso procure seguir a estrutura como: a introdução, o desenvolvimento e a conclusão.

  • E por ultimo procure verificar se o seu texto possui as características que são essenciais de uma resenha, como: descrição, que reflete a capacidade que você teve de descrever o conteúdo do filme, dando o leitor o conhecimento do tema abordado nele. A concisão que reflete a capacidade que você teve de escrever um texto sucinto, porém, completo.

A objetividade que reflete a capacidade que você teve em abordar o que é mais importante no filme que foi resenhado. A argumentação no caso da resenha critica que reflete a capacidade que você teve em expor as suas ideias de formar organizada e também a chance de convencer o leitor sobre elas.

Para mais informações sobre texto sobre algum filme ou seriado que indicam e comentem confira essa e outras matérias aqui mesmo no nosso blog!

11837

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.