Empresa de registros e host GoDaddy teve grave falha de segurança

A maior empresa de registros de domínios do mundo GoDaddy teve uma grave falha de segurança em seus servidores, que consequentemente teve acesso a informações de clientes.

A GoDaddy e muito popular no Brasil por ofertar registros de domínios sempre a baixo do custo e com preço logicamente menor do que seus concorrentes, foi tão agressiva a sua ação que as empresas brasileiras de host em sua maior parte não da mais atenção ao produto de registro de domínios já que e bem complicado concorrer com quem tem caixa para queimar por anos…

Bom, o que foi confirmado pela empresa é que o invasor teve acesso aos seus servidores via SSH, desta forma o invasor teve acesso há alguns servidores de empresa, como também aos dados hospedados pelos clientes!

“Embora não haja evidências de que os arquivos foram adicionados ou modificados em sua conta, bloqueamos o acesso aos nossos sistemas para esse indivíduo”, explicou a GoDaddy no comunicado. Além disso, “redefinimos as informações relacionadas aos dados de acesso às contas de hosting para impedir qualquer possível acesso não autorizado”, acrescentou.

Teve sua conta invadida? Altere todas as senhas, analise mudar de servidor. Quanto aos dados, provavelmente quem invadiu tem uma copia daquele momento em sua posse, não tendo mais nada que possa ser feito para evitar que ele compartilhe, venda e etc.

9736

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.