Experiência com a Amazon prime vídeo

Salve, tudo bem?

Gostaria de compartilhar minha experiência com a plataforma de Streaming de vídeo da toda poderosa Amazon, trata-se de uma das maiores empresas do mundo, que já passou de 1 trilhão de dólares em seu valor de marcado na bolsa dos Estados Unidos da América, nada mal em?

Bom, ela fez tanta propaganda no Brasil nos últimos meses que decidi fazer um teste em sua plataforma de vídeo. Fiz o cadastro no site e aproveitei logicamente os 30 dias grátis, para falar a verdade, este período ainda não acabou, acredito que expira nos próximos dias, ainda não tenho certeza se vou assinar ou não. Acredito que estou 60% para assinar e 40% não. :S

Vantagem da Amazon Prime

A maior vantagem que vejo na assinatura do streaming e o preço. rs

Por apenas R$ 9,90 mês você poderá ter acesso ao Streaming de vídeo Amazon Prime, ao Prime do site da Amazon em que produtos que tenha a etiqueta Prime o frete e grátis, como também o Amazon Music.

Uma boa vantagem e que o APP não travou, a reprodução do filme foi em boa qualidade sem parar. Diferente de relatos sobre o GloboPlay ou HBOGO por exemplo.

Agora vou compartilhar os pontos negativos que vi no pacote.

Amazon Music

A plataforma tem algumas desvantagens, no Amazon Music consta apenas algumas musicas de alguns cantores, o APP tem um visual antigo, próximo ao inicio da Internet, nada se comparado ao Spotify por exemplo que tem variedade de musicas elevada e visual atraente.

Amazon Prime

Loguei a primeira vez no APP pelo smart tv em procura de um filme para assistir, foi uma tarefa meio complicada, foi um misto de sensação, pareceu um pouco as antigas locadoras de vídeo com aqueles filmes todos que você já viu até na Globo e ainda consta em destaque lá. Realmente achei a variedade pequena. Acabei assistindo apenas um filme baseado em fatos reais o Trafego de mulheres, que mostra uma realidade bem triste dos EUA, logicamente que existe no mundo inteiro, mas, estava focado lá.

Outro problema que vi e por ter alguns títulos da Marvel, que provavelmente em pouco tempo ira sair de lá já que a Disney tem seu próprio Streaming agora.

Prime do site da Amazon

Sobre o site da Amazon, sou suspeito para falar porque nunca fiz nenhuma compra lá. Ainda uso muito o mercadolivre. hahaha

O fato e que já vi algumas queixas de internautas comentando que o preço do produto no Prime sobe para ter frete grátis, então, não teria nenhuma vantagem. Como moro fora do Sul e Sudeste o frete em todos os sites e sempre caro mesmo.

Vale lembrar que esta e minha opinião pessoal, de quem usa Netflix e Spotify há muito tempo, como pequeno empresario sei das complicações que e concorrer com empresas já estabelecidas no mercado, mas, a Amazon tem uma vantagem sobre nós, eles são bilionários, e uma empresa que pode se dar o luxo de trabalhar anos no vermelho, o que outras não pode. Logo, acredito que o catalogo de filmes e musicas vai aumentar e poderá ser maior do que seus concorrentes muito em breve.

Quanto ao frete a Amazon esta investindo pesado no Brasil, com a ampliação dos seus CD (Centro de distribuição), mais próximos aos clientes e melhoria da sua logística, isto também não será problema.

Logo com esta briga de gigantes, esperamos que os preços fiquem acessíveis para todos e o conteúdo suba de nível cada vez mais!

 

1589

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.