Globloplay tem muitos relatos de lentidão no app

O aplicativo de streaming da Rede Globo para fazer frente a Netflix tem conquistado mercado de uma forma até acelerada, acreditam que já tem mais de um milhão de usuários a Globo não relera o numero, como sempre, relevam apenas o que lhes interessa. rs

Mas, atualmente na lista caiu aonde diversos usuários, administradores e donos de provedores e serviços de telecom participam, esta tendo com frequência relatos de lentidão e travamento do aplicativo da Globoplay, o complicado e que não existe um padrão, seja nas Smart TV, nos celulares e notebook, como também, com diversos links e localidades/estados diferentes. Ou seja, realmente tem algum problema!

Diferente da Netflix que fez um investimento gigantesco em infra no Brasil em Data Center, como também tem servidores de cache de conteúdo espalhado pelo Brasil inteiro, o que faz a entrega do conteúdo estar praticamente “ao lado”, do usuário. Além e claro do seu sistema de Streaming que ainda e incomparável, a qualidade esta anos luz dos concorrentes.

Até aonde sei a Globoplay tem servidores em São Paulo e no Rio fazendo troca de tráfego no IX, o que e excelente, mas, apenas isto não e suficiente para manter a qualidade a nível nacional. Há alguns meses vi uma noticia que iriam implantar um servidor de cache em Fortaleza – CE. O que também e uma boa noticia, mas, dado os problemas e o capital disponivel para investimento, acredito que a Globoplay já deveria ter mais servidores de cache pelo Brasil, um canal de contato com os provedores tanto para solicitar, como para ajudar, não vi ninguém da Globo se apresentar na lista e informar, olha, manda um e-mail para xxx@xx.com que ajudamos, ou liga no numero tal, isto não e pratica de uma empresa que deseja crescer, ofertar qualidade aos clientes e ser parceira do mercado, já que os pequenos e médios provedores também investe para ter qualidade e ajudar eles ofertando clientes com boa infra para chegar nos servidores e mostrar o conteúdo!

1655

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.