Google e Oracle desligam Data Center em Londres

(Bloomberg) — Os data centers de Londres usados ​​pelo Google e pela Oracle Corp. falharam na terça-feira depois que uma onda de calor recorde atingiu o Reino Unido, deixando alguns sites off-line.

Ambas as empresas citaram problemas com “sistemas de refrigeração” para causar as interrupções. A primeira mensagem da Oracle  apareceu  em sua página de serviço no final da manhã, horário de Nova York, observando que “temperaturas não razoáveis” afetaram os equipamentos de nuvem e rede em suas instalações no sul de Londres.

À tarde, o Google, da Alphabet Inc., relatou um problema semelhante em seu site em Londres. Em um site de atendimento ao cliente  , a empresa disse que a interrupção atingiu um “pequeno conjunto” de seus usuários de computação em nuvem. O Google disse que está desligando algumas partes de seus serviços em nuvem “para evitar danos às máquinas e uma interrupção prolongada”.

Várias horas depois, o Google ainda listou alguns de seus serviços de nuvem como inativos na região. O serviço de hospedagem na web WordPress  culpou  a interrupção do Google por derrubar seu serviço na Europa.

Esta ação deixou centenas de sites fora do ar e milhares de usuários com problemas durante o ocorrido.

846

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.