Google diz que mudará design do seu buscador em computadores

Se você assim como eu faz uso de um computador a maior parte do dia seja para trabalho como para diversão “Games”, poderá ter notado ao fazer pesquisas no Google que o resultado esta um pouco diferente.

“A polêmica começou depois de vários internautas notarem as alterações feitas pelo Google na apresentação dos resultados de uma busca feita na plataforma”.

Segundo a empresa na verdade, estava tentando igual o padrão do buscador em Desktop para o mesmo padrão que já utiliza nos resultados em seu buscador em versões mobile por exemplo.

A nova maneira de identificar a publicidade passou a ser um pequeno ícone em preto, em negrito, com a inscrição “Ad” (anúncio em inglês). Antes, essa sinalização também tinha cor de diferente e era apresentada aos usuários em um tom de verde.

Com as mudanças, o Google abandonou a diferenciação nas cores de fundo que permitiam rapidamente discernir entre os resultados promovidos (de cor amarela) e os relevantes para a busca segundo os critérios do algoritmo da empresa (de cor branca).

Diante da grande quantidade de comentários negativos sobre estas mudanças na internet a empresa se manifestou.

“Ouvimos as opiniões de vocês sobre nossa atualização. Como sempre queremos melhorar nosso motor de busca, vamos experimentar novos locais para nossos ícones”, afirmou a empresa no Twitter.

1408

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.