Netflix terá que reduzir a qualidade do streaming na Europa por 30 dias

Nesta quinta-feira foi divulgado que o comissário da UE Thierry Breton havia pedido que a Netflix reduzisse a qualidade de streaming na Europa – uma medida para limitar seu uso geral de largura de banda à medida que mais usuários recorrem a serviços de streaming para entretenimento doméstico durante o novo surto de coronavírus.

A Netflix nesta tarde confirmou o pedido em nota:

Após as discussões entre o comissário Thierry Breton e Reed Hastings – e dados os desafios extraordinários levantados pelo coronavírus – a Netflix decidiu começar a reduzir as taxas de bits em todos os nossos fluxos na Europa por 30 dias. Estimamos que isso reduzirá o tráfego da Netflix nas redes europeias em cerca de 25%, além de garantir um serviço de boa qualidade para nossos membros.

O trafego da plataforma Netflix e realmente considerável, segundo dados durante o ano de 2019 a Netflix foi responsável por mais de 19% de todo o trafego da internet no mundo inteiro!

Fato que me deixou surpreendido nesta situação do Coronavírus é que a Europa não e tão primeiro mundo como parece, saúde afetada de forma assustadora e sua rede de conexão não ser capaz de segurar aumento da demanda.

710

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.