O sonho do 5G fica ainda mais distante de nós brasileiros

Todos nós já sabíamos que o 5G vai demorar a funcionar em nosso território já era unânime, mas, as coisas cada dia que passava estava reduzindo a distancia deste sonho. Que poderia se tornar realidade já no ano de 2021.

Mas, infelizmente com o Coronavírus que esta virando o mundo de cabeça para baixo, deixa nossa chance de termos uma internet ainda melhor cada dia mais distante.

Crise financeira

O primeiro problema logicamente e a crise financeira que o Coronavírus estará prejudicando todas as empresas e pessoas, as operadoras de telefonia por mais que tenham aumento de receita nestes meses de quarentena, não vai ficar assim por muito tempo e quanto mais tempo as pessoas ficarem em quarentena, menos dinheiro terá e menos consumo de alimentos, internet e entretenimento.

Anatel

Acredito que será fato consumado que o Leilão do 5G será prorrogado para o primeiro semestre de 2021 e não será realizado no segundo semestre deste ano como estava tudo encaminhado já, após consulta publica realizada com sucesso e os últimos ajustes na tecnologia e mitigação dos problemas que a frequência causaria na TV por assinatura. O edital sairia em breve com preços e direção para o mesmo, então, esqueçamos o edital por enquanto.

EUA x China

Outro fator que iria atrapalhar este edital mas que seria publico de forma clara para todos deveria ocorrer no texto do edital. O Brasil se tornou um aliado bem próximo dos EUA, o que e muito bom, mas, somos próximos da China e agora Trump esta pegando pesado com os Chineses e suas tecnologia. Deixando o Brasil em uma situação que logo terá que escolher quem e seu melhor amigo. Logicamente o Brasil prefere os EUA, mas, a China hoje e quem mais nós da lucro, ou seja a escolha tem que ser feita de uma forma para não ter ruptura com nenhuma das duas nações o que poderia ser trágico para nossa economia perder qualquer um dos dois parceiros comercial.

Então amigos e amigas não esperam 5G em 2021, e mais provável termos 5G no Brasil apenas em 2022 em virtude principalmente por causa do Covid19. E tem um agravante, se a crise for ainda mais severa, pode adiar ainda mais a ativação já que ninguém terá interesse em investir em cenário de recessão.

1065

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.