Pagamentos via QR code, vão aguardar regulação?

A onda de ofertas de pagamento via QR code tem aumentado a cada dia.

Empresas como Itaú lançaram o Iti, Banco Inter o Interpag, O Mercado Livre com o Mercado Pago e tantas outras Fintechs que surgem a cada dia. Mas, o grande problema e que estas plataformas não se comunicam, ou seja, se o lojista tem parceria com o Mercado Pago, com minha conta no Banco Inter por exemplo não consigo pagar.

Acredito que este e mais um dos seguimentos que o Banco Central/Governo terá que regular com novas regras em breve, já que sozinhos não são adultos suficiente para conversarem e se organizar as suas plataformas para se comunicarem via APIs!

Mas, de qualquer forma, este novo método e bem legal, os Chineses usam ele há anos e de forma tão comum e elevado que eles tem mais uso de QR code do que nós utilizando cartão de credito em proporção por habitantes. Eles não tiveram o boom como nós nos cartões, digamos que pelo atraso que tinham na época e o avanço que veio muito rápido, pularam uma etapa em nossa frente. Lá, as plataformas não se falam, mas, todos os moradores usam praticamente os dois ou três métodos de pagamentos que são lideres lá.

 

 

998

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.