PIX a forma de pagamento instantânea do Banco Central

O Banco Central do Brasil decidiu realmente deixar anos de monopólio e tecnologia obsoleta para trás nos últimos anos. Seja pelas alterações constantes nas regras para as Fintechs que muitos acreditavam que iriam acabar quando a Febraban entrasse no jogo da pressão com o BC. Como também pela liberação em novas modalidades de credito.

Agora o Banco Central do Brasil da um grande passo, deseja ativar em pouco tempo o Open Bank que deixará a troca de informações entre bancos de forma obrigatória e automática. Isto e um ótimo negocio para os pequenos e medias instituições financeiras, já que hoje não ocorre a troca de informações dos grandes para os pequenos.

Teve também há alguns anos a mudança dos boletos vencidos poder ser pago em qualquer outro banco, antes era apenas no banco emissor, cidades pequenos era um terror isto.

Mas, a mudança que vai fazer a maior revolução no momento e o anuncio do “PIX”, a nova modalidade de pagamentos que será instantânea que passará a ser intermediada pela BC, a ideia do novo meio de pagamento e que ela possa ser feita 24 horas por dia, todos os dias da semana e feriados. Como todos nós sabemos o TED tem limitação de horário e dia. O que dificulta e muito nosso dia a dia. Com este novo meio o BC diz que será mais barato e simples, utilizando QR Code, palavra-chave ou CPF o dinheiro poderá ser transferido. E para quem pensa que isto será apenas em um futuro distante a previsão e para ativação da nova forma e seu uso em Novembro deste ano agora. 🙂

 

1310

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.