Série Inocente, da Netflix

Em meio a diversos lançamentos da Netflix, a série Inocente foi a que gerou mais dúvidas entre todos os espectadores. Com um trailer pouquíssimo informativo sobre a narrativa tratada na série, a dúvida maior foi, será que é boa?

Depois de passar por essa barreira, entre o trailer, e a pergunta, milhares de pessoas se permitiram tentar e tiveram uma grande surpresa. Não é à toa que a série entre as mais assistidas da plataforma de Streaming de todo o Brasil.

Do que fala a série Inocente

A série é ambientada na Espanha e conta os acontecimentos na vida de Mateo Vidal, que parece simplesmente ter nascido desprovido de sorte. Mas será mesmo? É essa pergunta que se faz durante todos os estranhos acontecimentos.

Com apenas 8 episódios, é difícil de acreditar na quantidade de dúvidas que a série consegue plantar em nossa cabeça durante os 6 primeiros episódios. E como consegue com maestria abrir, e fechar todos os parênteses, entre o começo e o fim de todos os acontecimentos.

Mateo é acusado pela morte de um garoto, que segundo ele, foi um crime acidental. Após seu tempo de prisão, a vida toma uma proporção diferente quando conhece o amor, e pela primeira vez em anos, sente que está superando todos os acontecimentos sem sorte de sua vida. Mas a história toma um rumo diferente, quando sua noiva recebe uma ligação, e os acontecimentos bizarros se iniciam.

Episódio a episódio, a série consegue entrelaçar os nós da cabeça, é quase agonizante. E perfeita para aquela maratona.

A série terá segunda temporada?

Ao que tudo indica, não. É uma minissérie, e como já mencionado, todos os parênteses e dúvidas que vão sendo jorradas no espectador, têm sua resposta nos episódios subsequentes (quase nos últimos, então tenha calma), por isso não haverá uma segunda temporada.

Uma falha no roteiro ao final da série?

Em minha opinião, houve sim uma tentativa de acréscimo no tempo de história, ao fim da série. Isso porque simplesmente não encaixa com nenhuma parte da narrativa, ainda que, haja a tentativa (derrotada) de convencer o espectador que aquele, foi o motivo de todo o caos na história, ainda que, a retirada dessa conclusão no roteiro, não traria nenhuma conclusão diferente, ao resultado da história.

Se foi planejado ou não, é algo que nunca saberemos. Mas uma coisa é certa, seria um final muito mais plausível sem os acontecimentos que envolvem a amiga de Olívia (noiva de Mat).

Vale a pena assistir a série Inocente?

Se você gosta desse tipo de série, que conta com diversas linhas de conspiração e faz uma enorme bagunça no cérebro, com certeza vai gostar da série Inocente.

Apesar dessa falha no roteiro, não chega a prejudicar a narrativa, em nada. Então sim, vale a pena assistir, porque é o tipo de série que consegue prender, e deixar os curiosos de plantão em posição de maratona, só para descobrir como todos os acontecimentos encontram seu fim. E posso dizer, é surpreendente.

750

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.