Série Reckoning, disponível na Netflix

Mais uma série sobre Serial Killer, é a primeira coisa que passa em nossas mentes quando assistimos todo o trailer ou passamos pela experiência de assistir a série completa. À primeira vista a história se desenvolve sem grandes surpresas ou mesmo grandes emoções, lidando mais com sentimentos não resolvidos do que sobre o ponto da narrativa.

A narrativa se passa sobre a história de Mike Serrato, detetive de homicídios, e Leo Doyle, respeitável conselheiro e treinador. As histórias, se passam de forma interligadas, pois contribuem para desenvolver a trama principal sobre o Serial Killer Russian River, que chegou a matar oito mulheres durante mais de anos de terror, depois de todo esse tempo, os crimes voltam a acontecer, despertando crises na vida da maioria dos personagens.

Lado positivo do enredo

A história é boa, segue um fluxo que funciona para pressionar o espectador a assistir episódio após episódio, mas sem grandes revelações. A história desde o início segue um compasso que não procura revelar o autor dos crimes, da mesma forma que não procura esconder, na verdade, se olhar com cuidado para todas as dicas deixadas ao longo de todos os episódios, e apesar de retratar algo que realmente acontece quando nos deparamos com um assassino cruel, o autor é um tanto óbvio, deixando uma falha bem grande no roteiro.

Vale a pena assistir?

Depende de você. Com toda certeza existem séries capazes de proporcionar uma tensão bem maior e desenvolvem o suspende de uma forma até mais desconfortável e agressiva. Se você gosta de um suspense mais leve, com certeza a série vai te agradar.

Por outro lado, existe uma crítica que precisa ser feita. O enredo não nos deixa sentir empatia com nenhum dos personagens, isso causa certo desinteresse quando alcançamos o ápice da descoberta, e deixa tudo completamente entediante. Depois de confirmar o que já sabíamos sobre o autor dos crimes, a série simplesmente começa a perder o interesse, deixando um cenário óbvio atrás do outro. Apesar disso, não acho que deva um determinante para assistir ou não a série, deixe-se conhecer e decidir por si.

324

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.