Starlink libera alguns Speed tests da sua conexão via satélite

O Starlink projeto do bilionário Elon Musk, controlado pela empresa SPACEX revela os primeiros testes de usuários que está participando do beta da Starlink (A internet via satélite na qual vão tacar milhares de satélites ao redor da terra). As velocidades estão variando entre 11 e 60mb de upload e 5 e 18mb de download. Os testes foram feitos nos Estados Unidos.

Lembrando que a empresa tem planos de por em orbita aproximadamente 12 mil desses satélites, no futuro essas velocidades podem ser maior e melhor e cobrir áreas mais remotas.

Os resultados demonstrados mostra um excelente ping em minha visão para uma empresa com conexão via satélite, na qual esperava até ping maior. Porém, o download achei relativamente baixo. Achei que seria maior, mas, nada que me impediria de contratar quando chegar no Brasil e tiver um preço acessível. Uma conexão desta em uma fazenda ou beira de um rio seria meu sonho. rs

Para quem trabalha com internet e gosta da natureza e viagens e um grande, um dos grandes problemas que enfrentamos e acesso a internet, muitos lugares não tem sinal de celular, a conexão 3G e lenta e em outros nem 4G tem. Como também, conexões super lenta. Apesar de morar na Amazônia, em minha cidade temos boas conexões via fibra, veloz, via rádio e 4G. Evito algumas viagens e passeios, ou os faço rápido por falta de conexão. Quem sabe levar uma conexão de qualidade para aonde eu for? Seria sensacional! Antes de alguém reclamar, ah vai passear e esquece internet. Não fico grudado no celular, no geral fico apenas vendo os sistemas de monitoramento dos servidores e acessível para eventuais problemas, poder colaborar…

 

 

 

 

10248

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.