Thunderbird um ótimo gerenciador de e-mails

Salve visitantes do Arena5G, tudo bem com vocês?

Hoje vou compartilhar uma dica de um software para gerenciar seus e-mails, com o passar do tempo, acredito que a maioria dos usuários de internet vão acumulando contas de e-mails, mas, acompanhar todas tendo que logar no seu endereço todo dia ou semana dependendo da relevância do uso, e bem chato e acabamos deixando algumas contas sem acompanhar.

Ou até mesmo para você que até hoje tem em seu Computador/PC instalado o Outlook e ainda mais se for na versão do Office pirata, não tem necessidade disto. Saiba que existe um outro software que pode substituir ele e de forma ainda melhor.

Thunderbird vantagens

O programa ThunderBird e desenvolvido pela mesma universidade que mantém o navegador Firefox, com isto já mostra um padrão de qualidade. A principal vantagem na minha visão e por ser muito simples de instalar no computador, como configurar as contas de e-mail, basta informar o endereço do e-mail e a senha, pronto ele configura o IMAP caso desejar automaticamente. No Outlook tem que saber portas, host e etc.

A segunda vantagem e o visual, bem simples e no estilo próximo ao Outlook da Microsoft. O software tem atualizações constantes. “Em uma das ultimas ele ficou um pouco lento, mas, foi ajustado na ultima atualização”.

Utilizar o IMAP tem a vantagem de se precisar formatar o PC ou perder ele, nenhum dos seus e-mails será perdido, já vi tantos clientes perder e-mails porque baixavam eles em seu notebook e teve que trocar disco e tantas outras possibilidades.

Na versão atual para PC ele tem aproximadamente 39MB, se desejar testar o Software, acesse o site deles ThunderBird e baixe!

E importante ressaltar que o sistema de e-mails tem calendários para quem gosta de utilizar não sentir falta, como também, pode ser adicionado múltiplas contas, assinaturas e muito mais.

Entre Outlook x Thunderbird, vou de Thunder sem nenhuma duvida. 🙂

1384

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.