Tudo sobre a série Lupin, da Netflix

Ultimamente têm sido grande a quantidade de séries que vêm conquistando espaço entre as favoritas de muitas pessoas. Nos últimos anos, séries como La Casa de Papel, Sex education e Stranger Things têm sido aclamadas por todas as críticas e são acompanhadas por milhares de pessoas. Entre as séries mais conhecidas, e as menos conhecidas, sempre existe um novo lançamento que promete altos acontecimentos e merece receber atenção do público, podemos colocar a série Lupin, uma série produzida pela Netflix, nessa categoria.

Não é para se estranhar, que a intensa narrativa conseguiu ser uma das mais assistidas, em sua primeira temporada, na plataforma de Streaming, virando um grande sucesso mundial.

Qual a premissa de Lupin?

A série é retratada na França, mais especificadamente em Paris. E conta a história de Assane Diop, que em meio a diversas conspirações que parecem ser elaboradas por pessoas de poder, tenta descobrir o responsável pela injusta acusação e morte de seu pai. Para isso, após 25 anos, Assane se inspira no famoso “ladrão de casaca”, Lupin.

Capaz de qualquer coisa e indo contra todas as expectativas, a primeira temporada se desenvolve muito bem, com viradas inesperadas e acontecimentos de quebrar qualquer coração. Mesmo assim, Assane não desiste, e busca um culpado, estando muito perto da resposta.

Na primeira parte da história, Assane não parece completamente convencido sobre o que aconteceu com seu pai, mas também não o julga inocente. Então é uma temporada cheia de descobertas e revelações. Mas uma coisa é certa, Diop estudou por 25 anos os crimes do famoso Lupin, afim de desvendar a verdade por detrás dos acontecimentos da sua infância.

Lupin e sua segunda temporada

Existe sempre um medo ao redor da segunda temporada de uma série. Porque quando o começo é realmente bom, as coisas tendem a degringolar com o tempo, mas felizmente, esse não foi o caso da série Lupin.

A segunda temporada estreitou em 11 de junho e já chegou ao fim com a confirmação de uma terceira temporada.

A segunda parte da história, é sobre o descobrimento do culpado e a tentativa de fazê-lo admitir culpa sobre todos os acontecimentos na vida de seu pai, inclusive sua morte. A série se desenvolve de forma mais aberta sobre a verdadeira origem e razão das pessoas envolvidas no encobrimento do crime, e sobre a vingança de Assane, porque está mais focada em contar como o homem pegará o culpado em sua própria teia de mentiras.

Vale a pena assistir Lupin?

Não é à toa que a série conseguiu conquistar milhares de pessoas. Para quem gosta de romance policial, é simplesmente difícil não gostar.

Muitas pessoas chegam até a comparar a narrativa e o mood da série, com Sherlock Holmes a série de livros sobre o detetive mais famoso em todo o mundo. Então perder tempo, certamente não é a sensação que fica ao final das duas temporadas, ao contrário disso, deixa aquele gostinho de quero mais, e a ansiedade pela próxima temporada.

742

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.