Tudo sobre o Playstation 5

Para todos os amantes de vídeo game, a maior novidade e também o produto mais cobiçado hoje, no mercado de consoles de todo o mundo, é o PS5, que com seu design arrojado (bastante diferente dos demais da marca Playstation), possui ainda, um hardware bastante avançado, prometendo aumentar nas alturas a qualidade de recursos gráficos, o que vêm está chamando a atenção de todos os jogados pelo país.

O que têm de tão especial no PS5?

O console mais cobiçado no mundo, possui uma CPU AMD ZEN, que têm 2 núcleos com clock de 3,5 CHz, tecnologia RDBA2, oferecendo mais de 10 teraflops de potência, o que é isso significa? Esse aglomerado de informar quer dizer que hoje a Playstation desenvolveu mais capacidade de resolução gráfica, memória Ram, e processamento de polígonos, do qualquer outro vídeo game no mercado.

O produto também adotou um SSD para memória externa do aparelho, que será grande aliado na diminuição do tempo de Loading (antes uma grande queixa dos que jogam o PS4), e melhorando também o carregamento de textura, para jogos de mundo aberto. Além disso, o console possui uma entrada NVMe SSD para armazenamento expansível.

DuanSense Control

O PS5 além de todo o mencionado acima, também está disponibilizando um novo modelo de controles para o modelo 5, chamado DualSense. Elaborado para o aumento da jogabilidade, o aparelho conta com gatilhos adaptativos, criados nos botões L2 e R1, para que desenvolvedores de games sejam capazes de adaptar a pressão e resistência ao toque, para diferentes partes do jogo. Além disso, conta com o sistema de feedback tátil, para maior integração ao jogo, com reações semelhantes ao do jogo, com vibrações e outras sensações. Tudo isso, para contribuir para a experiência do jogador.

Comparando o PS4 ao PS5

Em questão de jogabilidade, a Playstation foi longe. A criação do PS5 veio para beneficiar a experiência do usuário, criando diversas novidades de alta tecnologia, permite que o aparelho carregue bilhões de polígonos, o que antes não seria possível na versão anterior do console.

Além disso, todas as implementações feitas no aparelho até o momento, contribuíram para o aumento da qualidade de todos os jogos, carregamento de texturas, experiência e jogabilidade. É de fato, uma versão superior a experiência oferecida no PS4.

Vale a pena comprar o PS5?

Isso vai depender de você. A experiência é algo diferente da obtida nos consoles anteriores, por isso valor comparando as duas versões em época de lançamento possuem uma grande diferença. E é

claro que teria, com todos os sistemas implementados, e fazendo uma comparação rápida entre os núcleos de processamento, o aparelho possui o valor estimado.

Depois de tudo informado, é importante saber que tudo isso, não significa que não haja escorrimento de textura, assim como o carregamento delas, assim como pequenos bugs durante o jogo proveniente do processamento. Ainda existam, são extremamente pequenos e não é algo tão perceptível, então ainda assim, a melhoria apresentou muitos ganhos em qualidade e jogabilidade.

580

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.