BDRs estão liberadas para brasileiros

As famosas BDRs estão liberada para compra para todos os investidores pessoas físicas do Brasil a partir de hoje. Até então, era liberado apenas para investidores qualificados que tivessem patrimônio superior a um milhão de reais.

Desta forma nós brasileiros podemos ser sócios não apenas das empresas do Brasil, agora, teremos acesso a empresas globais de todo mundo, de certa forma, principalmente das ações nos EUA.

Os BDRs (Brazilian Depositary Receipts), também conhecidos como CDVM (Certificado de Depósito de Valores Mobiliários), são valores mobiliários emitidos no Brasil que representam outro valor mobiliário emitido por companhias abertas com sede no exterior.

Basicamente, os BDRs são um espelho das ações estrangeiras, refletindo a variação de preço das ações às quais estão atreladas, só que aqui no Brasil e em reais.

Hoje, há 676 BDRs listados na bolsa brasileira, como Apple (APLE34), Facebook (FBOK34), Microsoft (MSFT34), entre outros.

Com os BDRs, você tem acesso as oscilações das Bolsas dos EUA e não apenas a do Brasil e com a vantagem da variação cambial que no geral o Real praticamente sempre perde. Mas, não invista nestas empresas apenas pensando na variação cambial, para isto existe outros meios como fundos cambiais e a própria moeda.

27975

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.