Impressões do Primeiro Dia no Web Summit Rio 2024: Conexões e Inovações

Ontem, o Rio de Janeiro se transformou no centro da inovação tecnológica com a abertura do Web Summit Rio 2024. Com uma integração eficiente entre metrô e BRT direto ao Riocentro, logo pude notar os aprimoramentos em relação ao evento anterior.

A jornada começou com destaque para o 𝗦𝘁𝗮𝗿𝘁𝘂𝗽𝟮𝟬. Em uma apresentação, o Ministro Márcio França destacou novas iniciativas do recém-criado Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. Com políticas desenhadas para fortalecer quase 21 milhões de empreendimentos que representam 99% das empresas brasileiras, essas ações são importantes para nossa economia, pois as microempresas e empresas de pequeno porte, categorias onde a maioria das startups se encaixam, são responsáveis por 27% do PIB e 54% dos empregos formais.

Um dos momentos mais provocativos foi a palestra “Depois da AGI”. A Inteligência Artificial Geral (AGI) foi discutida em uma sessão moderada pela MIT Technology Review Brasil, com visões de especialistas da SingularityNET e da Wrk, que exploraram o impacto potencial da AGI na sociedade.

Entre palestras e workshops, tive a oportunidade de dialogar com startups inovadoras, fazendo conexões e trocando ideias sobre soluções que prometem moldar o futuro.

Com o dia cheio de aprendizados e interações, o entusiasmo é alto para superar as expectativas no segundo dia do Web Summit Rio.

Por:

Deixe comentário