Data Center UOL Diveo do grupo folha e vendido por 1,5 bilhão de reais

O Data Center do grupo UOL, chamado de UOL Diveo foi vendido para o Fundo Digital Colony que tem diversos negócios na area de Data Center e Telecom principalmente nos EUA.

Negócios recentes

Essa transação se segue à recente aquisição da Zayo Group Holdings, fechada em março de 2020 por US$14,3 bilhões, assim como a expansão europeia da Vantage Data Centers por meio da aquisição da Next Generation Data.

A Scala é o segundo investimento da Digital Colony no Brasil e o quarto na América Latina. Anteriormente, a empresa adquiriu a Highline do Brasil em 2019, a Andean Telecom Partners em 2017 e a Mexico Towers Partners em 2013, por meio de sua afiliada Digital Bridge.

Marcos Peigo foi vice-presidente de value creation da IBM para a América Latina, diretor-executivo e COO na UOL Diveo, fundador e CEO da Lemniscata Ventures, assessoria e investimentos focada em empresas de TI, e CEO da Solvo S/A, empresa de serviços gerenciados.

Um detalhe importante do negocio e que a compra e apenas do Data Center e não das operações de nuvem do grupo, no caso a empresa UOLHOST continua sendo do grupo dona do portal UOL, Folha de São Paulo e Pagseguro.

O plano da nova empresa é crescer no mercado doméstico e latino-americano, tanto de modo orgânico, como através de novas aquisições. Os investidores da empresa vêem potencial principalmente no Brasil, detentor da nona maior economia do planeta, e que é considerado por eles ainda “sub-atendido” em termos de infraestrutura de data centers.

Seus cálculos apontam que a demanda seguirá em ascensão devido à migração de mais empresas para a nuvem, terceirizações no setor de TI e adoção da 5G. “A Digital Colony enxerga na região uma indústria de infraestrutura digital e data centers com oportunidades multibilionárias”, diz o fundo, em comunicado.

O negocio foi por cerca de $ 300,00 milhões de dólares, como o mesmo esta valorizado para os brasileiros se for converter em real, terá uma ótima valorização do que esperava no inicio do negocio, já que segundo fontes a negociação caminhava já por mais de um ano. O foco atualmente do grupo tem sido para o Pagseguro que tem ações na bolsa apenas nos Estados Unidos.

16205

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.