ICMS das Telecom reduziu, vai chegar nos clientes?

Com a nova lei aprovada no congresso nacional e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro obrigou estados a reduzir o valor do ICMS cobrado nos combustíveis, energia e nas Telecom! A lei teve mais barulho relacionado aos combustíveis já que esta tendo elevados aumentos nos últimos tempo.

Porém, o ICMS das Telecom foi pouco falado e pode ajudar muito o mercado.

Os provedores de internet por exemplo, tem aumento de custos todo ano, como energia, salários, impostos e principalmente, seus links de internet sobem todo ano e normalmente pelo IGPM que em alguns momentos passou de 30%. Entretanto, com a elevada concorrência, a maioria dos provedores de internet não repassa o preço aos seus usuários, porque a concorrência e grande e quase um serviço tabelado, você subir, o cliente muda para outro provedor na hora.

Então, acredito muito pouco que tenha redução no preço da internet e acho até justo não ocorrer, sendo um pequeno empresario eu sei bem das dificuldades.

Agora, empresas de telefonia como Vivo, Tim e Claro são obrigadas a reduzir, todo ano elas sobem o preço dos planos controle e a linha, como o custo da internet para pré pagos.

Como também, empresa de energia e postos. Este ultimo são os piores, sobe o preço em um dia, no outro já esta na bomba antes de chegar estoque novo. Agora, quando reduzir, demora meses a chegar nas bombas. Não e generalizado, mas, na minha cidade todos que vejo e assim… 🙁

E sobre a lei, sim, tudo que reduzir impostos e o tamanho do estado e sensacional! Pena que e feito em ano eleitoral, isto deveria ser assim há décadas!

 

281

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.