Isso aqui é escroto!

E chega a piorar quando você vê um jogo nacional.

As empresas podem gastar o orçamento de marketing e publicidade delas onde quiserem, mas pqp.

Nesse último amistoso Brasil e Espanha, tinham 6 marcas de bets anunciando no jogo, sendo que 5 estavam com suas marcas uma do lado da outra.

Isso não é normal.

E se fossem 5 cervejas?

Brahma. Skol. Heineken. Stella. Devassa.

O público iria estranhar tanto que essa briga por espaço iria trazer percepção negativa pras marcas.

Mas casas de apostas ganham tanta grana que parece que elas não ligam.

E acredito que não ligam mesmo.

O importante aqui é aquisição.

Em jogo nacional, além de você ver 6 casas de apostas anunciando no campo, você ainda vê mais duas nas camisetas do clube e mais duas ou mais durante a programação da TV.

No próximo jogo que assistir, faz as contas.

B-I-Z-A-R-R-O.

Parece que tem um playbook de aquisição de casa de apostas:

1- Fecha parceria com um jogador pra ganhar credibilidade
2- Patrocina um time de futebol (ou e-sports)
3- Mete anúncio em todos os jogos
4- Lança um programa de recompensa de aquisição agressivo

O orçamento é infinito. Afinal de contas quem paga a conta é o usuário, né!?

Pra que marca, se eu posso lucrar absurdamente em cima de aquisição e estratégia de curto prazo?

Eu poderia falar que não tenho nada contra casa de apostas, mas estaria mentindo.

Mas pra piorar, com um orçamento de dar inveja em qualquer departamento de marketing, não conseguem sair da casinha pra fazer algo diferente.

Pelo amor…

Por: