5G o que muda? E quando chega?

5G o que muda? E quando chega? Você tem ideia do que seja? Saiba que o 5G é a mais nova geração de conexão móvel, que chegará no país em 2022 e que também promete uma velocidade de conexão 100 vezes superior das conexões de 4G e baixa latência e as vídeos chamadas praticamente sem atrasos.

Saiba 5G o que muda e quando chega

Saiba, que, além disso, a evolução deverá aumentar ainda mais a quantidade de aparelhos que são conectados a internet simultaneamente e deverão acelerar as suas pesquisas e o desenvolvimento da internet das coisas. E embora tudo isso já seja uma realidade em algumas regiões, se espera que todas essas conexões funcionem de forma ainda mais estável e também mais rápida.

Isso porque o 5G é o próximo passo evolutivo para banda larga sem fio, pois, a sua missão é elevar ainda mais as potencialidades da rede atual que é conhecida como 4G, alçando a banda larga móvel a altíssimos padrões de velocidades de conexão e de usuários simultâneos.

Resumidamente, saiba que o 5G o que muda é que os futuros usuários terá uma ampla cobertura mais ampla e também eficiente, com maiores transferências de dados e, além disso, de um número maior de conexões simultâneas.

Conheça as vantagens do 5G

  • Velocidade de conexão;

  • Baixa latência e também instabilidade são as grandes promessas da 5G;

  • Oferece uma velocidade móvel de até 1 giga por segundo, o que significa uma velocidade 100 vezes superior que a atual 4G;

  • Abrirá um enorme leque de possibilidades, especialmente quando leva em conta a baixa latência de uma conexão 5G;

  • Será possível a navegação de uma forma ainda mais dinâmica, uma vez que a transmissão de dados mais fluida e dificilmente verá demoras no carregamento de páginas, como também fotos, vídeos, bem como também de jogos, saiba que isso tudo se reflete diretamente no usuário gamer e também naquele que consome os vários serviços de stream atuais;

  • Saiba que hoje em dia é comum encontrar um tempo de resposta entre 50 e 70 milissegundos quando esta jogando em algum game mobile que exige conexão que seja ininterrupta, ou seja, isso traz várias desvantagens quando é comparado a baixa latência de uma internet fixa.

  • E com o 5G, é possível um tempo de resposta de apenas 1 milissegundo, o que tornará a resposta dos servidores praticamente instantâneos e irá evitar os lags.

  • Já para você que é fã de séries e também de filmes que por sinal consomem uma larga quantidade de dados, saiba que será possível desfrutar de uma melhor qualidade de áudio e também de vídeo, já que carregar os conteúdos em 4k, cada vez mais presente no dia a dia, será bem mais rápido.

Caso queira saber mais informações sobre 5G o que muda? E quando chega? Como você pode ver praticamente já está chegando no país a mais nova geração de conexão móvel.

Saiba mais informações a respeito 5G o que muda? E quando chega? aqui no nosso blog!

 

7369

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.