Segurança do Iphone  é blindado mesmo?

Será que a segurança do Iphone é blindado mesmo? Apesar de que o sistema Android ainda ser o mais utilizado pelos brasileiros, os sistemas IOS tem ganhado espaço entre os usuários nos últimos tempos. Entretanto, há uma preocupação no que diz respeito a segurança, porque os cibercriminosos estão cada vez mais aprimorando as suas estratégias tanto para criar quanto para disseminar os ataques cada vez mais sofisticados.

Segurança do iPhone é blindado mesmo

Vale ressaltar que todo o sistema operacional de um celular apresenta as suas irregularidades e as suas falhas. Mas, muitas pessoas ainda acreditam que o Iphone com o sistema operacional Ios é 100% seguro e isso quer dizer que as pessoas acreditam que essa tecnologia não poderá ser afetada por golpes ou malwares.

Saiba que a verdade é que é preciso se conscientizar de que ter um Iphone não significa que você pode ou deve ignorar todas as ameaças e os riscos na internet, como: o phishing, malware e o ramsonware que são disseminadas na rede a todo tempo. Ou seja, é importante saber como proteger o seu Iphone de vírus, bem como driblar a vulnerabilidades e prezar pela sua privacidade e a segurança dos seus dados.

Até porque alguns aplicativos da Ios podem conter vulnerabilidades criticas, sendo a grande maioria as imprecisões que são encontradas nas principais fases de desenvolvimentos do aplicativos. E esse tipo de falha abre brecha para os hackers, facilitando assim os golpes e assim comprometendo a sua proteção.

Conheça os sintomas de um Iphone com problemas

  • A bateria do seu iphone com pouca duração;

  • O desempenho do seu Iphone não é mais o mesmo;

  • Os dados móveis do seu iphone está acabando rápido;

  • A atividade não realizada por você, como: ligações, mensagens, curtidas, postagens, entre outros;

  • O seu iphone emite sons estranhos, entre outros problemas que você pode ficar atento.

Saiba como proteger o seu iphone de golpes

Para manter o seu Iphone seguro e blindado contra golpes na internet, você pode:

  • Escolher uma senha forte;

  • Manter o sistema Ios sempre atualizado, pois, é importante que você mantenha sempre na sua última versão, tendo em vista que os hackers ocasionalmente encontram as falhas na codificação que podem ser exploradas, facilitando o acesso a seus dados pessoais. Saiba que a Apple oferece atualizações periodicamente como forma de correção dessas inconstâncias, então além da proteção do seu Iphone de vírus, também há promoção de melhorias na performance;

  • Procure fazer downloads de aplicativos que sejam oficiais;

  • Nunca clique em links que sejam duvidosos, então, sempre busque saber se a informação que está recebendo é mesmo verdadeira em fontes que possuam credibilidade. E caso tenha alguma dúvida na análise de links como o do dfndr lab. E assim, você ficará sabendo se ele é perigoso em apenas alguns cliques e sem que você precise acessar ele antes.

  • Para obter mais informações importantes sobre segurança do Iphone é blindado mesmo? Não deixe de conferir essa e outras matérias aqui no nosso blog!

1988

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.