Netflix ajudou a reduzir a pirataria de filmes e séries

A plataforma de streaming de vídeo mais conhecida e utilizada do mundo tem um grande beneficio para os internautas, como toda a indústria de entretenimento de certa forma. Com a sua criação e por muito tempo tendo praticamente todas as produções disponiveis em sua plataforma, a quantidade de usuários que deixou de acessar sites que compartilham de forma ilegal filmes e series foi muito grande.

Não praticar a pirataria para muitos era bem complicado, cidades sem cinema, poucas tv aberta, tv fechada muito caro, locadoras em decadência e seus DVDs sumindo. Então, sobrava apenas os sites, que convenhamos era muito pesado, qualidade fraca dos servidores aonde hospeda, já que no geral e fora do país, sem falhas nas milhares de propagandas e popups que abriam sem parar, recentemente tivemos informações que diversos sites usam a conexão e navegador do cliente para ficar minerando criptomoedas para eles, enquanto o visitante assistia aquela serie.

Torrent

Segundo muitas pessoas que baixavam filmes e series pelo torrent tinha muitos arquivos com nome de um filme, quando iria abrir era outro, muitas vezes um porno que já entrava na cena do gemidão da vida, para passar vergonha na pessoa que chamou a galera para assistir o filme em casa. rs

Sem falar nas brechas descobertas na plataforma que eram abertas durante o seu uso.

Preço

Com seu preço acessível de certa forma, grande parte da população mesmo que rachando a mensalidade ou utilizando do amigo/parente, o uso da plataforma Netflix aumentou e estes sites foram perdendo “alguns”, usuários.

Futuro

Este texto e para comemorar o belo trabalho que a empresa Netflix fez, mas, ao mesmo tempo e para refletir como será no futuro?

Atualmente já no Brasil temos Netflix, Amazon Prime, Globo Play, Playplus, Dazn, Premiere, AppleTV e em breve Disney+. Como vamos pagar por isto tudo? As empresas tem que pensar no cliente também, se o preço for elevado, a volta para a pirataria vai aumentar novamente! 🙁

Apesar de acreditar que em um futuro próximo poderá haver fusão e aquisição de empresas de Streaming reduzindo o mercado novamente, isto pode demorar ou até mesmo não acontecer.

923

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.