TV aberta segue líder de audiência no Brasil

A TV aberta ainda é responsável pela maior audiência no Brasil, segundo a Kantar Media. A cada 100 aparelhos de televisão ligados, 47 estão sintonizados na programação gratuita.

Neste cenário, a Globo domina o setor com a maior fatia da atenção dos telespectadores (34%). A pesquisa, no entanto, aponta crescimento do streaming e da TV a cabo, que já se aproximam, em audiência (30%), da emissora carioca.

Apesar do avanço das plataformas de streaming, os brasileiros não abandonaram os canais abertos. Muito pelo contrário.

Nosso país é o que mais dedica tempo para TV aberta na América Latina. Foram quase 5 horas por dia no ano passado. Apenas a título de comparação, os guatemaltecos gastaram só 2h19min.

E uma curiosidade: o jogo Brasil x Suíça, na Copa do Mundo, fez de 28 de novembro a data de maior audiência da TV aberta nacional em 2022.

Segundo o Feltrin, o streaming já é vice-líder de audiência no Brasil. Só que isso só conta nos aparelhos de TV. Qual será o tamanho da liderança quando somadas as telas de celular?

E você, acredita que a TV aberta seguirá sendo o meio mais popular do Brasil nos próximos anos?