Usuários sul-coreanos do smartphone LG já estão recebendo o Android 11

Sistema “Over the air” já está em funcionamento e abrangendo grande parte dos celulares

A espera da Coreia do Sul pela nova versão do sistema operacional Android finalmente terminou – ao menos, para uma parte dos usuários.
Isso porque a empresa LG está enviando, via sistema Over the Air, a atualização para todos os seus aparelhos da linha Velvet LTE que estão habilitados para funcionar no país.
Essa é uma boa notícia para quem estava ansioso pela possibilidade de desfrutar das melhorias tecnológicas que o Google inclui em casa versão do seu sistema, tais como as notificações em bolha e mais opções para personalizar as permissões concedidas a cada um dos app instalados.
No Brasil, muitas pessoas já utilizam o LG Velvet e, por aqui, os usuários já têm acesso a esse novo sistema operacional desde o início de 2021.

Essa é uma das últimas linhas de smartphones da LG

Mesmo que os usuários sul-coreanos do LG Velvet tenham ficado contentes com o recebimento da atualização, é importante lembrar que o tempo de uso dos smartphones dessa marca está contado.
Afinal, a empresa anunciou que a sua linha de produção terá um foco único a partir de agora: as linhas de eletrodomésticos.
Sendo assim, não haverá lançamento de novos smartphones Android no futuro e o LG Velvet LTE se tornou praticamente uma relíquia: será uma das últimas produções da empresa (que também é da Coreia do Sul) na área de telefonia.
Essa consciência, é claro, tem feito com que muitos consumidores já planejem a mudança para smartphones de outras marcas.
No entanto, ainda não há necessidade para correr: até o Android 13, todos os aparelhos da LG no mundo seguirão sendo atualizados. Além disso, também está garantido por mais três anos os serviços de assistência técnica.

Como saber se o seu smartphone LG Velvet já recebeu o Android 11

Uma vez que a liberação desse novo sistema operacional começou há quatro meses, é praticamente garantido que todos os smartphones da marca já estão com o Android 11 em funcionamento.
Mesmo assim, para garantir, é só fazer uma verificação rápida no próprio smartphone:
Acesse “Configurações”
Procure pela opção “Sobre o telefone”

Lá estará a versão de Android que o LG Velvet está usando no momento. Se ainda não tiver ocorrido a atualização do software, é recomendado verificar as atualizações que possam estar aguardando a aprovação.

Sistema Over the Air é usado no Brasil também

A forma de atualizar o Android 11 usada na Coreia do Sul é a mesma que a maioria das marcas de smartphone usa no Brasil: Over the Air.
Isso quer dizer que o usuário não precisa tomar qualquer providência para que a atualização chegue ao seu aparelho: basta permitir que ela seja instalada assim que uma notificação surgir.
Isso torna muito mais prática a padronização de todos os smartphones com sistema Android, mas vale dizer que o processo é gradativo: os aparelhos recebem a atualização em lotes.

686

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.